Muriel Batbie Castell

Recital a capella


Violão acústico : Patrick Robinet
          Neste espetáculo intimista com uma presencia de sentimentos vivos, Muriel Batbie Castell canta textos e poemas, que eles são antigos ou contemporâneos, em idiomas (línguas) do Sul : Português, Espanhol, Occitan, Italiano, Catalão, também enquanto investigando horizontes mais distantes... Melodias sublimes nos tons mornos que seguem as inflexões decorados com o cantor, para um viagem musical humanista.

« Onde puxa tal esta força de mente, porque não é uma pergunta isso de uma façanha vocal simples, mas uma humanidade inteira da qual enche personalidade particular todo canto)! »

« A doçura e a doçura do mergulho de voz em um acalmar, atmosfera sofisticada. O ouvinte auditor é permitido guia pelas inflexões sensíveis de um intérprete que escolheu o tom da confiança. »

« A voz é sedosa, o natural, cristal junta a uma articulação, o fraseado de ar como um canto de pássaro. As inflexões do cantor são de uma feminilidade deliciosa. Voz profundamente comovente ; jogo sem qualquer coisa que pesa, presença misteriosa, totalmente de graça e restrição, está lá a arte grande de Muriel Batbie Castell.. »

Muriel Batbie Castell
  Récital a capella